REPRESENTATIVIDADE - MISS SP, PRIMEIRA PROTAGONISTA NEGRA DA NOVELA MALHAÇÃO | MARISE CARNEIRO

21:39:00


Estava pensando essa semana, sobre a repercussão de uma negra ter ganho o concurso de Miss - São Paulo deste ano, a Sabrina de Paiva, estudante de publicidade. Ela foi há vários programas de tv:
Encontro com Fátima Bernardes, Todo Seu do príncipe Ronni Von. Deu entrevista até para a rainha dos cachos, Rayza Nicácio, entre outros canais do youtube.

Rayza Nicácio e Sabrina de Paiva
Fico me perguntando até quando vamos precisar tratar esse assunto de forma surpresa, sim, surpresa... Deveria estar em nosso cotidiano sempre ter negros bem sucedidos, passando em vestibulares mega concorridos, ocupando grandes cargos e sendo escolhidos como referencial de beleza... Mas infelizmente, não é assim que as coisas funcionam, sempre que tem um negro com notoriedade na mídia tem esse borborinho, como se não pudesse está em nosso cotidiano tal conquista.
Foi assim com: Lupita quando ganhou o oscar de melhor atriz, Taís Araújo quando interpretou a primeira Helena, do autor Manoel Carlos e o  Obama presidente dos EUA.

Lupita
Taís Araújo (como Helena)
Obama
Hoje, antes de fechar essa postagem, me deparo com mais uma matéria em um site, anunciando a nova protagonista da segunda temporada da novela Malhação após 21 anos sem que houvesse essa representatividade, a eleita é a atriz: Aline Dias, ... Aí eu me pergunto: pra quê esperar 21 anos para dar a oportunidade? TALENTO NÃO TEM COR!!!!

Como disse, Viola Davis quando ganhou o Emmy "o que difere um negro de qualquer outra pessoa, é a OPORTUNIDADE!"
Viola Davis

Você também pode gostar

0 comentários