Sobre Mim


No começo de 2008, fiz o meu primeiro blog, cujo nome era: INFORMAÇÃO EM FOCO (http://mariserita.blogspot.com.br/ não desativei, ele ainda existe), voltado para informações de cunho jornalístico. Mantive esse blog atualizado até os meados de 2011, em seguida, me envolvi em alguns projetos pessoais e acabei deixando de lado.

Em 2013 descobri o Youtube, como assim Marise? Passei a ver vídeos com mais frequência, quase todos os dias... E percebi que a maioria dos vídeos eram feitos por blogueiras... E me perguntei: será que levo jeito pra isso? Sou jornalista, mais venho da escrita e nunca tive contato com o vídeo de forma profissional (a não ser em trabalhos na época de faculdade).



2015, foi o ano que decidi resgatar minha veia 'blogosférica'. Fiquei bem entusiasmada para voltar a escrever, pois vi que os blogs estavam sendo muito lidos ainda e já tinha decidido que teria um outro nicho, mas qual? Foi aí que nasceu DICAS SAUDÁVEIS DA MARI, onde partilhava todas as dicas que davam certo para mim, tanto nos treinos, quanto na alimentação. Contudo, ainda não estava focada em relação à alimentação, aos treinos sim! Já que pratico esporte desde os 13 anos (jogava voleibol) e desde então nunca fui sedentária. Quando não tinha grana para pagar uma academia, fazia caminhadas, pulava corda, enfim, sempre me virando! (Risos)

Comecei a gravar alguns vídeos, mais não me sentia à vontade! E me perguntava: como conseguem ser tão naturais? Parece que estão falando com uma pessoa... meu marido viu que eu adorava ver os vídeos e disse: “está na hora de ver menos os vídeos das outras pessoas e passar e produzir os seus, vejo que adora esses vídeos, você consegue! ”

          

Vi, que se falasse com a câmera como se ela fosse uma amiga poderia dar certo, e começou a fluir... mas ainda tinha um porém, eu não tinha celular com uma câmera legal, não perfeita, mais aceitável e nem um tripé (dependia do meu marido para gravar) ele abraçou meu sonho e comprou o celular e o tripé. Decidi começar com que tinha e ir evoluindo aos poucos...

Foi então que em 2016, decidi escrever sobre vários assuntos, e mudei o nome do blog para BLOG MARISE CARNEIRO. Aqui, abordo vários assuntos que fazem parte da minha vida, moda, maquiagem, cabelo crespo/cacheado, e decidi também retomar meu processo de emagrecimento, e foi então que o EMAGRECENDO COM A MARI, surgiu! De uma vontade imensa de atingir meus objetivos e também dividir dicas, sempre com o auxílio de um profissional, meu marido. Que também é educador físico e pós-graduado em nutrição esportiva e fisiologia do exercício.



Amo falar sobre assuntos que empoderam o negro, representatividade, questões raciais e autoestima. Adoro conhecer pessoas, lugares e histórias...

Sejam muito bem-vindas (os) ao nosso blog!!!